PERSPECTIVAS

Ex-seconzinha de Braide analisa cenário para 2024

O escritor Joaquim Haickel, que exerceu o cargo de secretário de Comunicação (Secom) de São Luís na gestão de Eduardo Braide (PSD), analisou nesta segunda-feira (26) o cenário posto até o momento para a disputa eleitoral do ano que vem.

Para ele, o atual prefeito tem “grande vantagem” na disputa à reeleição. Duas pesquisas divulgadas na semana passada apontam Braide na liderança entre 29% e 34%, com uma decisão ficando postergada para o segundo turno.

O deputado federal Duarte Júnior (PSB) é visto pelo ex-Secom como “cabeça de ponte de Flávio Dino na política maranhense”. O ministro da Justiça e Segurança Pública já sinalizou preferência pelo nome do segundo colocado nas eleições passadas para 2024.

As gestões de Edivaldo Holanda Júnior (sem partido) seriam um trunfo para o ex-prefeito, na visão do escritor. Em cenários onde seu nome não é alijado, Holandinha briga pelo segundo lugar nas intenções de voto com Duarte.

Por fim, para Haickel, o deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) representaria “uma nova opção nessa disputa”. Terceiro colocado nas eleições de 2020, o parlamentar reeleito conta com apoio de seu partido para a empreitada.

Joaquim não fez nenhuma análise sobre os demais pré-candidatos que já se colocaram à disposição de concorrer ao Palácio de La Ravardière.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.