TAPETE VERMELHO

Família Sarney volta ao imaginário popular sob Brandão

Passados mais de oito anos desde a fundação da República do Maranhão e com o governo de Carlos Brandão em pleno curso, a família Sarney superou o ostracismo e retornou triunfalmente ao imaginário político-popular. Essa é uma das conclusões que podem ser extraídas da pesquisa divulgada pelo Instituto EPO neste domingo (18), que causou um impacto significativo na classe política maranhense.

Quando questionados sobre quem seria a maior liderança política local, 13,2% dos 1020 entrevistados mencionaram a Família Sarney ou a deputada federal Roseana Sarney (MDB), a única membro da família com um mandato eletivo. Esse índice fica apenas abaixo do percentual de menções a Flávio Dino, citado por 15% dos entrevistados ludovicenses.

Embora possua apenas uma posição na Câmara dos Deputados, isso não reflete a reconquista dos espaços de poder pelo clã político nos últimos meses. Brandão abriu amplamente as portas do Palácio dos Leões para membros e indicados da família, que ocupam secretarias e autarquias do Estado, retomando o protagonismo político dos tempos passados.

O retorno ao cenário político está se consolidando com o reconhecimento popular e permite que o clã de longa trajetória política sonhe com horizontes mais amplos…

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.