Flávio Dino vai a Brasília buscar solução para corte de recursos federais

Segundo dados do Governo Federal, a União deixou de repassar R$ 14 bilhões em recursos aos Estados este ano. A queda na arrecadação impactou diretamente as finanças de Estados e municípios que estão em dificuldades para manter até a folha de pagamento.

Um verdadeiro mutirão entre os governadores acontece neste momento. Eles se uniram para cobrar do presidente Michel Temer formas de o Governo Federal compensar a queda de repasses que vem penalizando este ano. Flávio Dino esteve em Brasília, junto com governadores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste para um encontro com a secretária nacional do Tesouro, Ana Paula Vescovi, juntos buscam alternativas para capitalizar os estados.

Flávio Dino esteve também com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira, para tratar do apoio do Governo Federal à ampliação do ensino técnico no estado. “Nós temos hoje três escolas em tempo integral funcionando no Maranhão. Nosso planejamento é colocar ainda outras 16 unidades em funcionamento”, expressou o governador.

Nesta quarta-feira, os procuradores dos 27 entes da federação se reuniram (12) para avaliar quais ações judiciais tomarão para garantir que a União divida com os estados e municípios impostos relacionados à repatriação de recursos no exterior e as multas, com o objetivo de aumentar a arrecadação.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.