ensino médio

Fufuca participa de lançamento do programa “Pé-de-Meia”, de incentivo à Educação

O ministro André Fufuca esteve no Maranhão na sexta-feira (22) participando do lançamento, no estado, do programa “Pé-de-Meia”. Desenvolvido pelo Ministério da Educação, o projeto é voltado a incentivar a permanência e o desenvolvimento dos alunos do ensino médio através de um auxílio financeiro depositado em poupança, mediante cumprimento de determinados requisitos.

A cerimônia aconteceu no Ginásio Georgiana Pflueger, no complexo esportivo Canhoteiro (Castelão), e contou com a presença do governador Carlos Brandão (PSB) e dos ministros Camilo Santana (Educação) e Juscelino Filho (Comunicações), além do próprio titular dos Esportes.

“Mais uma importante iniciativa do governo do presidente Lula, voltada para incentivar os alunos do ensino médio através de um auxílio financeiro depositado em poupança, proporcionando segurança financeira e construindo um futuro promissor, enquanto combate a evasão escolar”, destacou Fufuca.

Os recursos só poderão ser retirados ao final do Ensino Médio, após análise do cumprimento dos requisitos ao longo de todo o período.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.