prefeita nega

França do Macaquinho é cassada em Santa Luzia

A prefeita de Santa Luzia do Maranhão, Francilene Paixão de Queiroz, foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão a perda da função pública e outras sanções. Conhecida como França do Macaquinho (PP), ela é apontada pelo Ministério Público do estado, autor da ação, como responsável por um rombo de mais de R$ 64 milhões na Previdência do município.

Segundo o MP maranhense, França do Macaquinho deixou de repassar R$ 64.081.039,86 ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Santa Luzia/MA (Ipresal), tanto da parcela “patronal” quanto a dos servidores e aposentados, entre janeiro de 2017 e dezembro de 2021.

A sentença assinada pelo juiz Bruno Barbosa Pinheiro acolhe o pedido do MP, condenando a prefeita à perda da função pública, multa civil no valor correspondente ao valor do dano, suspensão de direitos políticos por oito anos e proibição de contratar com o poder público.

Após a notícia da condenação se tornar pública, a prefeita foi às redes sociais e negou a informação. “Fiquem tranquilos, a minha atuação permanece intacta, inexistindo qualquer impacto na continuidade dos nossos trabalhos”, disse França do Macaquinho, agradecendo pelas mensagens que teria recebido.

Confira a decisão aqui

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.