oficial

Lewandowski é anunciado como novo Ministro da Justiça

O presidente Lula anunciou, no final da manhã desta quinta-feira (11), que Ricardo Lewandowski será o novo titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O ex-ministro do STF assume o cargo de Flávio Dino, que assume o mandato de Senador antes de ascender ao Supremo Tribunal Federal, na vaga deixada por Rosa Weber.

Lewandowski, no entanto, não assumirá de imediato. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, ele terá aproximadamente uma semana para delegar a outros profissionais os processos em que atua como advogado, deixar a presidência do conselho jurídico da Confederação Nacional da Indústria (CNI), além de deixar outros compromissos.

Neste tempo, Lewandowski também fará os convites formais aos que pretende ter como integrantes de sua equipe e fará a transição ministerial ao longo do que resta do mês de janeiro. Interlocutores deixaram escapar que o novo titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública, por exemplo, será “alguém do ramo, com muitos quilômetros rodados neste setor”.

A secretaria-executiva e a secretaria-adjunta, atualmente composta por aliados figadais do futuro ex-ministro, também terão novos integrantes. A posse de Lewandowski está prevista para o dia 1º de fevereiro.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.