
Lula sofre derrota no Senado e acende alerta para indicação de Dino ao STF
A decisão do Senado Federal de rejeitar a indicação do governo para a Defensoria Pública da União (DPU) acendeu o alerta no Palácio do Planalto quanto aos riscos de derrota também do nome de quem será indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A indicação de Igor Roque recebeu 38 votos contrários, 35 favoráveis e uma abstenção. Na conversa com senadores, o defensor público foi assessorado por um indicado de Dino, o comunista Danilo Moreira, que foi adjunto da Secretaria de Educação do Maranhão.
Para auxiliares do governo, o resultado impôs uma dificuldade extra para aprovação de uma eventual indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao STF. A avaliação entre lideranças do governo é de que o ambiente hoje está sensível e o Planalto terá que articular melhor a indicação ao STF para não amargar derrota.
“Vai Lula, indica o Flávio Dino pro STF. O Senado tá esperando”, debochou o senador Flávio Bolsonaro, antecipando um possível vexame de Dino na trajetória rumo à cadeira antes ocupada por Rosa Weber.
Comentários estão desativados