TOC TOC

Máfia da Sefaz: Policia cumpre mandados em imóveis de advogado conhecido como “o rei dos precatórios”

Hoje pela manhã a Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão em imóveis do advogado Jorge Arturo, conhecido como “rei dos precatórios” e suspeito de integrar a Máfia da Sefaz que desviou mais de R$ 400 milhões dos cofres públicos no Governo Roseana Sarney. A organização criminosa concedia compensações ilegais de débitos tributários com créditos tributários a empresas, causando prejuízo milionário.

A operação aconteceu a pedido do Ministério Público do Maranhão, foram apreendidos computadores, documentos, joias, cheques e obras de arte no escritório, localizado no Renascença, e em dois imóveis residenciais, um no bairro do Olho D’Água e outro na Ponta D’Areia. O MPMA já havia realizado pedido de busca e apreensão contra Jorge Arturo, em novembro do ano passado, mas as investigações apontaram que, às vésperas do cumprimento da medida judicial, o acusado retirou todos os documentos dos imóveis dele. Segundo o promotor Paulo Roberto, Arturo era um dos principais operadores da organização criminosa, pois fazia o trabalho de agenciamento das empresas interessadas para que comprassem cotas de precatórios inexistentes para compensação.

O apelido de “rei do precatório” não é por acaso, Jorge Arturo fazia o agenciamento das empresas interessadas para que comprassem cotas de precatórios ilegais e fantasmas para compensação junto à SEFAZ. Toda essa negociata lhe rendeu muito dinheiro e luxo patrocinado pelo dinheiro público.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.