Major “boca suja” de Imperatriz já está em liberdade

whatsapp-image-2016-10-07-at-13-52-33

De acordo com informações que chegaram ao blog, o major Janilson Cordeiro Lindoso, pivô de uma polêmica envolvendo o comando da Polícia Militar e o governador Flávio Dino (PCdoB), acaba de ser solto em São Luís. Ele estava detido desde o dia 29 de setembro na sede do Comando Geral, na rotatória do Calhau.

O major lotado na cidade de Imperatriz foi preso depois insultar o governador com xingamentos e palavras de baixo calão. Segundo a decisão do juiz de direito titular da auditoria militar, Nelson Melo de Moraes Rego, a prisão ocorreu em função “da prática de insubordinação, desacato a superior e desobediência previsto nos artigos 163, 298 e 301 do Código Penal Militar, praticados pelo militar no dia 26 do mês passado, na cidade de Imperatriz”.

Depois de ser preso, o major tentou condicionar a sua prisão a perseguição política, o que não faz sentido algum, até porque ele fazia campanha normalmente e só foi preso depois de atingir o princípio da disciplina, hierarquia e a ordem pública, conforme relatou o magistrado.

Mesmo na prisão, o policial insistiu em desrespeitar as regras militares e utilizou um celular para gravar a cela que estava preso e divulgar nas redes socais. O uso de aparelhos de telefone é vedado pelo regimento interno do pavilhão das prisões.

Apesar desrespeitar a farda policial, seus superiores e o regimento interno da Polícia Militar, o major teve os direitos respeitados e conseguiu a liberdade.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.