lei paulo gustavo

Maranhão atrasa entrega do plano de ação da Lei Paulo Gustavo

O Maranhão é o único estado brasileiro que ainda não entregou ao Ministério da Cultura o plano de ação estadual para a utilização dos recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo. Segundo fontes do Governo Federal, pelo menos até esta sexta-feira (23), a Secretaria Estadual de Cultura não havia apresentado o projeto.

A norma, aprovada no ano passado pelo Congresso Nacional, estabelece ações emergenciais destinadas ao setor cultural como resposta aos efeitos econômicos e sociais da pandemia de COVID-19.

Na primeira etapa do programa, foram repassados R$ 3,862 bilhões para estados, municípios e o Distrito Federal, com o objetivo de beneficiar o setor cultural.

Os artistas e produtores culturais aguardam ansiosamente pelos recursos da nova fase do programa, uma vez que ainda enfrentam os efeitos devastadores do período de suspensão das atividades, e nem todos tiveram a oportunidade de participar das festividades juninas promovidas pelo governo.

O Ministério da Cultura já iniciou os primeiros repasses de recursos da lei para outros estados. Serão destinados 146 milhões ao Maranhão, divididos entre os 217 municípios.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.