disputa interna

Mudanças na executiva estadual do PT

Dois membros da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores foram substituídos nesta quarta-feira (24). Estes são integrantes da Chapa Estadual “Unidade Petista – Por Lula Livre”. As trocas foram assinadas pelo deputado estadual Zé Inácio e pelo ex-secretário de estado Ricardo Ferro, substituindo membros indicados por Luiz Henrique Lula, atual secretário de Trabalho e Economia Solidária (Setres) do Maranhão.

Com a troca, deixam a executiva maranhense Ricardo Costa Gonçalves e Rosemary Frazão Santos Vale. No lugar destes, assumem Rafael Barros Almeida e Amélia de Sousa Leitão, respectivamente secretários de Formação e de Assuntos Institucionais do partido.

As substituições são fruto da disputa pelo comando estadual do PT no Maranhão entre Francimar Melo e Augusto Lobato, que encabeça a chapa alvo das trocas.

No início do mês, Lobato solicitou à executiva nacional do PT que seja respeitada a divisão igualitária do mandato presidencial do partido, que foi estendido por decisão da instância máxima.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.