Notícia

Muito mais que motorista, blogueiro preso era uma espécie de “faz tudo” de Fábio Câmara

Fabio Camara

Muitos mais que um simples motorista, o blogueiro Junior Araújo, preso em flagrante nesta quinta-feira (10) por tentar extorquir um vereador, é amigo para todas as horas do vereador Fábio Câmara, uma espécie de “faz tudo”. A informação foi confirmada por quatro fontes bem próxima ao pré-candidato de São Luís pelo PMDB.

No meio político a relação entre Junior Araújo e Fábio Câmara já está sendo comparada a amizade entre o goleiro Bruno e o seu “faz tudo” Macarrão, claro que com as devidas proporções.

Como o blog já havia dito, Araújo não é lotado no gabinete de Fábio, faz um trabalho de maneira informal, mas se mantêm fiel e leal a todos as ordens do vereador. Inclusive, se tornou presidente do PMDB Afro da capital pelas mãos do chefe.

Júnior além de motorista; pagava contas, era office-boy, recebia correligionários e eleitores, foi incentivado a criar o blog para plantar notas na imprensa a favor de Fábio, dirigia e coordenava setores de campanha. Enfim, qualquer coisa que o vereador mandasse.

Nas redes sociais, várias imagens do blogueiro e do vereador eram publicadas em momentos fraternos entre os dois. Logo após a prisão de Araújo, a assessoria de Fábio tratou de apagar todas as fotos que mostrava essa ligação entre ambos. Eventos políticos, festas e reuniões, em que o pré-candidato sempre estava na companhia do motorista/blogueiro acusado de extorsão. Inclusive ao lado do presidente interino Michel Temer.

A proximidade era tanta que Fábio já planejava uma candidatura de vereador pelo PMDB de Junior Araújo em sua chapa. Muitos dizem que a devoção extrapolava limites, o “faz tudo” não media esforços para agradar o “chefe”, um misto de adoração e fanatismo.

Fábio nega essa proximidade, mas as imagens falam muito mais que mil palavras.

Junior Araújo foi detido depois de arrancar dinheiro do vereador por São José de Ribamar, Teté Vieira (PV), para não publicar supostas fotos comprometedoras do parlamentar ribamarense. Além do “amigo” de Câmara, um indivíduo identificado como Adirson Kleyton dos Santos Casas Novas também foi preso pela Polícia Civil. Os dois portavam um revólver calibre 38.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.