proposição

“Não se resolve com reunião, vídeo ou nota”, diz Simplício ao sugerir proposta para redução de assaltos a ônibus

O ex-deputado federal Simplício Araújo sugeriu nesta quinta-feira (25) uma solução para aumentar a segurança de passageiros e trabalhadores que operam o transporte público urbano de São Luís e semiurbano da Grande Ilha. Ao explicar a ideia, que envolveria a distribuição das forças policiais em motocicletas nos corredores de trânsito, Simplício cutucou o governador Carlos Brandão ao afirmar que o problema “não vai ser resolvido com reunião em palácio, com vídeo ou com nota”.

A solução apresentada por Simplício passa pela disposição de cerca de 120 agentes das forças de segurança distribuídos pelos corredores de transportes da Grande Ilha em carros e motos.

“A cada um, dois ou três quilômetros, haveria duas motos em cima dos canteiros centrais, veículos estrategicamente posicionados para apoio às motos e aos ônibus, que já são interligados com as garagens. Através de um “botão de pânico”, as motos seriam acionadas para fazer as abordagens aos veículos nas ruas”, explicou.

Para Simplício, com o monitoramento, os bandidos seriam inibidos de agir “por medo de se dar mal”.

De acordo com o ex-secretário, “com 60 motos, 10 carros viatura e 120 homens posicionados estrategicamente ao longo dos corredores de ônibus da Grande Ilha, é possível garantir mais segurança aos cerca de 400 mil usuários diários do sistema de transporte público”.

“É necessário e que seja feito de imediato, já que o estado está quebrado. Essa solução é rápida, barata e pode garantir a mais de quatrocentas mil pessoas na Grande Ilha mais segurança”, assegurou Simplício.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.