suspeita de favorecimento

Nelma Sarney exonera assessores envolvidos em suposto favorecimento a empresário

A desembargadora Nelma Sarney protocolou, às pressas, no final de janeiro, no sistema do Tribunal de Justiça do Maranhão, o pedido de exoneração de dois de seus assessores diretos após o vazamento de mensagens de WhatsApp contendo indícios de envolvimento dos membros de sua equipe em um suposto esquema de favorecimento em processos judiciais de “150 laudas”.

Os dois auxiliares, um com sobrenome conhecido em Paço do Lumiar e outro ex-assessor de deputado federal não reeleito, teriam sido flagrados negociando decisões judiciais em troca de favores.

O Marrapá teve acesso ao registro de toda a negociata em nome da magistrada-relatora, que envolveria a transferência de milhares de reais, veículos zero quilômetro e aportes financeiros para políticos, com o objetivo de acelerar decisões favoráveis relacionadas à titularidade de imóveis situados na área nobre da capital.

Um ex-empresário poderoso do ramo automobilístico no estado usou a influência dos assessores para obter vantagem indevida em uma ação judicial que se encontra em grau de recurso e está tramitando atualmente no gabinete da magistrada. Ele mesmo parece ter vazado o conteúdo incriminatório.

O caso promete ter repercussão, podendo levar os envolvidos novamente ao Conselho Nacional de Justiça. Nesta quinta-feira, Nelma abdicou da disputa que consagrou o desembargador Froz Sobrinho como o novo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão para o próximo biênio.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.