Oposição manobra para travar empréstimo do Governo

Deputados de oposição têm feito de tudo para atrapalhar a administração do governador Flávio Dino (PCdoB). Desde setembro, o Governo do Estado tenta aprovar na Assembleia Legislativa um empréstimo junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), mas é barrado por manobras dos parlamentares.

No mês passado, o Projeto de Lei nº 177/2016, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), com a garantia da União, e dá outras providências foi encaminha a Casa Legislativa. O deputado Max Barros (PRP) pediu maiores esclarecimentos e a votação foi paralisada.

Ontem, novamente o Projeto entrou em pauta, quando os deputados Adriano Sarney (PV) e Sousa Neto (Pros) pediram vistas e a votação foi adiada para hoje de manhã. Nesta quinta-feira (6), a oposição utilizou de uma manobra política para que o projeto não fosse votado outra vez. A sessão estava marcada para as 9h30, os deputados oposicionistas, capitaneados por Adriano Sarney (PV), chegaram mais cedo e com a anuência do deputado César Pires (PEN), conseguiram a anular a sessão por falta de quórum.

De acordo com a Lei nº 177/2016, os investimentos serão destinados a Projetos de Desenvolvimento Rurais Sustentáveis nas regiões do Baixo Parnaíba, Cocais Campos e Lagos, Lençóis Maranhense, Médio-Mearim e Vale do Itapecuru.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.