Políticos maranhenses se manifestam sobre conflito armado na Faixa de Gaza
A nova eclosão da guerra entre Israel e Palestina, promovida pelo grupo terrorista Hamas, monopolizou o noticiário desde o início da semana. Políticos e autoridades maranhenses se manifestaram nos últimos dias sobre o assunto.
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) acabou diante de uma polêmica envolvendo o agora ex-assessor José Marcos “Sayid” Tenório, que foi exonerado pelo parlamentar após uma publicação extremista nas redes sociais.
Na Assembleia Legislativa do Maranhão, os deputados Wellington do Curso (PSC), Mical Damasceno (PSD) e Júlio Mendonça (PCdoB) utilizaram a tribuna nesta quarta-feira (11) para dirigir falas de apoio aos países envolvidos no conflito armado na Faixa de Gaza.
Outros políticos foram às redes sociais desde o último sábado (7). Confira as principais manifestações:
Parabéns ao Ministério da Defesa, das Relações Exteriores e à FAB, executando com eficiência a determinação do presidente Lula. https://t.co/PxJmcuL0rW
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) October 10, 2023
Acompanho com tristeza as notícias de bombardeios e ataques em Israel. Sigo o posicionamento de repúdio e cessar fogo do @ItamaratyGovBr. Que as autoridades estejam trabalhando pela retomada dos acordos de paz na região. Deixo meu pesar a todas as vítimas do conflito.
— Carlos Brandão 🇧🇷 (@carlosbrandaoma) October 7, 2023
Os ataques sem precedentes contra Israel são chocantes e covardes. Esperamos que o Brasil, ora ocupando a presidência do Conselho de segurança da ONU, possa contribuir para superar esse triste conflito.
— Eliziane Gama (@elizianegama) October 7, 2023
Aprovamos moção de repúdio contra os atos de guerra promovidos pelo grupo Hamas ao Estado de Israel. Nossa solidariedade ao povo de Israel e às famílias brasileiras que perderam seus entes queridos.
— Marreca Filho (@depmarrecafilho) October 10, 2023
Entrei em contato com a embaixada do Brasil em Israel para solicitar apoio a três atletas do paradesporto brasileiro que estão no país em meio ao conflito deflagrado pelos bombardeios deste sábado (7).
— André Fufuca (@andre_fufuca) October 7, 2023
Minha solidariedade ao povo israelense, covardemente atacado pelo grupo terrorista Hamas. Enalteço, ainda, a decisão do Brasil de convocar reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU. Peçamos a Deus pela paz na região e para que conforte os familiares das vítimas.
— Juscelino Filho (@DepJuscelino) October 7, 2023
Meu repúdio ao ataque do Hamas contra o povo de Israel na manhã de hoje, cenas chocantes e de terrorismo entristeceram a todo o mundo. Minha solidariedade ao povo israelense pelas mortes e feridos. Que Deus proteja a Israel e todos os países ameaçados pela violência e terrorismo. pic.twitter.com/BT60CPiazc
— Aluisio Mendes (@aluisiomendesma) October 7, 2023
Dep. @micaldamasceno repercute conflito entre israelenses e palestinos, criticando a suposta posição do governo Lula a favor do Hamas. #SessãoPlenária pic.twitter.com/haYOjAO6oV
— AssembleiaMA (@AssembleiaMA) October 10, 2023
Comentários estão desativados