Notícia

Por que Sarney Filho não compareceu na caravana de Roseana?

Chamou a atenção dos mais atentos a ausência do ministro Sarney Filho no lançamento da caravana da sua irmã Roseana em Santa Inês. O não comparecimento de Zequinha suscita uma série de teses levantadas sobre o futuro político do cleptoclã maranhense.

Corre nos bastidores da política que Roseana Sarney não levará a frente seu projeto de voltar ao governo do Estado. Com isso, o oligarca José Sarney reposicionaria a filha para a disputa do Senado tirando Zequinha definitivamente da briga por uma das duas cadeiras no Congresso Nacional que estarão em disputa em outubro.

A lógica de Sarney é muito simples: melhor ter um pássaro na mão do que dois voando. Se sair candidata ao governo, Roseana corre o sério risco de perder para Flávio Dino ainda no primeiro turno. Por outro lado, a eleição de Zequinha ao Senado também é bastante complicada.

Pensando nisso, o líder do clã Sarney acha que Roseana se elege facilmente senadora. E é aí que o jogo começa a mudar. A ex-governadora puxará, mais uma vez, o tapete do irmão com a anuência do pai? Por que será que Zequinha não compareceu na caravana da irmã?

Ficam os questionamentos…

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.