NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL

Prefeito de Cândido Mendes pode ser cassado amanhã

Está prevista para esta terça-feira (4) a votação do relatório de comissão espacial do processo de quebra de decoro e de infração política administrativa aberto contra o prefeito de Cândido Mendes, Facinho Rocha (PL).

Caso o texto seja aprovado, o afastamento e consequente cassação do mandato são automáticos. Dos 11 vereadores da Câmara Municipal, nove são de oposição ao gestor. Bastam oito votos pela cassação para que Facinho seja alijado da prefeitura.

O episódio que pode levar ao afastamento do político se deu nas redes sociais. Em vídeo, Facinho afirmou que o vereador Antônio Raimundo Diniz (PL) tinha 90 cargos comissionados na Prefeitura de Cantanhede e também recebia do prefeito mais de R$ 20 mil em gratificação.

O vereador, então, abriu representação contra o prefeito. Uma comissão foi criada para analisar o processo, que tramitou sem que Facinho apresentasse defesa porque ele não foi encontrado para ter ciência.

A comissão especial tem três membros e os três foram favoráveis ao relatório produzido pela vereador Eniedes Costa (PCdoB).

Sem maioria na Casa, a expectativa é que a votação de amanhã culmine no afastamento do gestor.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.