Ricardo Murad garante que é candidato a governador em 2018
Em uma entrevista a uma rádio do município de Peritoró, o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), garantiu com todas as letras que é pré-candidato ao Governo do Maranhão daqui a dois anos. “Sou candidato e vou disputar as eleições contra Flávio Dino em 2018”.
O ex-secretário confirmou que sua candidatura vai ser mantida e levada ao partido (PMDB) e que a vitória vai depender muito das eleições municipais deste ano, principalmente em Coroatá e Peritoró, duas de suas principais bases eleitorais. Ou seja, Ricardo vem planejando e discutindo o processo eleitoral majoritário, não foi algo dito a esmo.
Atualmente o ex-secretário se recupera de uma cirurgia que fez no início de março, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para implantar três pontes de safena em decorrência da calcificação de duas artérias. Os médicos deram um prazo de repouso até o próximo dia 31, depois disso, Ricardo disse que volta com todo “gás” as discussões políticas envolvendo o Maranhão. “Em junho volto melhor que antes, para recuperarmos aquilo que perdemos”, se referindo à prefeitura de Peritoró e ao Governo do Estado.
Agora uma coisa é intenção outra é condição. Porque além de não ter força política para entrar em uma disputa ao governo e ver o PMDB local se desintegrar, até lá Ricardo Murad pode estar preso ou com os direitos políticos suspensos pela justiça por ser ficha suja. Ele é réu no processo que descobriu desvios de recursos de R$ 150 milhões do Programa Saúde é Vida e investigado na Operação Sermão aos Peixes que encontrou indícios de desvios de recursos públicos federais do Fundo Nacional de Saúde (FNS).
Além disso, Ricardo Murad está impedido de sair de São Luís sem autorização judicial e teve o seu passaporte apreendido, devido às investigações da Polícia Federal. Portando, ele não teria como ir até o interior fazer política como anda prometendo.
Comentários estão desativados