Notícia

Roberto Costa agradece ao governador Flávio Dino pela construção do novo Hospital Regional de Bacabal

Candidato a prefeito de Bacabal, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para agradecer e elogiar o governador Flávio Dino (PCdoB) pela construção do Hospital Regional Laura Vasconcelos, que será inaugurado nesta quinta-feira (15), às 9h.

A nova unidade beneficiará a população de Bacabal e mais 10 municípios. Só o Laboratório Clínico, vinculado ao Serviço de Apoio e Diagnóstico e Terapia (SADT), tem capacidade para realizar mais de sete mil exames por mês.

“Eu parabenizo o governador, o Secretário de Saúde, Doutor Lula, por todo o empenho no sentido de trazer de volta o funcionamento desse hospital. Eu falo da nossa alegria porque nós conhecemos hoje a realidade da saúde de Bacabal, a falta de saúde pública no município, a falta de perspectiva hoje das pessoas na cidade em ter um atendimento digno na busca da sua saúde, na busca da sua vida”, destacou o deputado.

Com 46 leitos de internação em clínica médica, cirúrgica e ortopédica, e 10 leitos de UTI adulto, o Hospital Laura Vasconcelos, fechado desde 2014, garantirá o acesso de pacientes adultos politraumatizados com atendimento qualificado de urgência e emergência.

O deputado lembrou que por muitas vezes solicitou ao Governo do Estado uma atenção especial à saúde de Bacabal e que agora, através da Secretária de Saúde, os apelos foram atendidos.

“Um dos grandes problemas que nós temos naquela cidade é a falta de saúde pública, e a volta do Laura vai atender exatamente esse clamor da nossa população. E eu fico feliz porque nesta tribuna por diversas vezes denunciei o descaso da saúde, cobrei por parte do Governo a entrega deste hospital. Uma data, inclusive, importante esse dia 15, não só para o povo de Bacabal, mas para todo o Maranhão, porque é uma obra fundamental que vai atender os anseios de toda uma região”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.