braços cruzados

Rodoviários entram em estado de greve; categoria pode parar em 72 horas

O presidente do Sindicato dos Rodoviários (STTREMA), Marcelo Brito, anunciou no início da noite desta terça-feira (30) que os trabalhadores dos sistemas de transporte urbano de São Luís e semiurbano da Grande Ilha entraram em estado de greve, podendo paralisar os serviços 72 horas após a definição referendada em assembleia.

A possível paralisação é motivada pela contraproposta encaminhada pelo Sindicato das Empresas de Transporte (SET) ao sindicato laboral, classificada como “vergonhosa” pelo líder dos trabalhadores. Segundo Brito, o documento não reajusta os salários da categoria, além de propor a redução do valor do ticket-alimentação e não assegurar a manutenção do plano de saúde.

O prazo de 72 horas é previsto em lei para comunicação às empresas e órgãos judiciais, usuários e trabalhadores, possibilitando uma negociação antes da medida extrema da greve.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Agência de Mobilidade Urbana (MOB) do Maranhão, responsáveis pelos serviços urbano e semiurbano, respectivamente, não se pronunciaram sobre o movimento.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.