o retorno da guerreira

Roseana na disputa em São Luís pode unir MDB e fortalecer o partido para 2026

Cogitada por líderes políticos como Aluísio Mendes, Roberto Rocha e até pelo governador Carlos Brandão, uma possível candidatura de Roseana Sarney ao Palácio de La Ravardière poderia unificar o MDB na capital, fortalecendo o partido com vistas em 2026.

Atualmente, o MDB de São Luís está dividido entre as candidaturas de Eduardo Braide, Duarte Junior e aqueles que defendem que a “Guerreira” realize o sonho de concorrer à prefeitura.

Roseana, que recebeu 39 mil votos na capital nas últimas eleições, não esconde a felicidade de ser lembrada para a disputa. Mesmo que sua vitória não se concretize, ela garantiria, no mínimo, visibilidade para a reeleição na Câmara Federal, além de se tornar um player decisivo em um provável segundo turno.

Com a experiência de quatro mandatos como governadora e um como senadora, Roseana enfrentou Flávio Dino no auge de sua popularidade em 2018 e concorreu novamente em 2022, sendo eleita deputada federal pelo eleitorado ludovicense. São dela quase todas as obras estruturantes construídas na Região Metropolitana de São Luís nas últimas duas décadas.

Comentários estão desativados

3 respostas para “Roseana na disputa em São Luís pode unir MDB e fortalecer o partido para 2026”

  1. Wilker Araujo Reis Ferreira disse:

    Meu voto é na titia rosinha, a guerreira

  2. Edenilson Sousa de castro disse:

    Câncer do Maranhão, nunca larga o osso

  3. Wilson Rocha disse:

    Um bom nome para a disputa, experiência, carisma e bom trânsito no meio político ela tem, desde já votarei nela.