Sarney espanca PT, que apanha calado
Desde o confronto entre petistas e “coxinhas” na Praça Maria Aragão, sábado passado, o jornal O Estado do Maranhão e blogueiros a ele alinhados não param de espancar o PT maranhense, aliado até outro dia.
O fato chama a atenção porque José Sarney e sua turma desde 2010 se servem do PT do jeito que querem, transformando o partido numa espécie de sublegenda. Passaram por cima da “Resistência Petista” e tripudiaram até de greve de fome feita pelo então deputado federal Domingos Dutra e pelo líder camponês histórico Manoel da Conceição. Tomaram conta do PT.
Outro fato é o silêncio dos petistas até ontem aliançados com Sarney. Não reclamar da traição ao longo convívio, vá lá; mas ficar quietinho vendo o líder Lula e a presidente Dilma sendo todos os dias criticados pela tropa de choque de Sarney já é algo inimaginável até outro dia. Parece que a domesticação atingiu os brios dos da “companheirada”.
A aproximação do dia 13 faz a turma ligada a Zé Sarney ficar mais excitada. Toda hora blogueiros antecipam que qualquer violência será por causa dos petistas; e exigem do governador Flávio Dino “repressão” aos petistas.
Como diria aquele secretário: que coisa!
Comentários estão desativados