BARBÁRIE

Sessão da Câmara de Cândido Mendes termina em cenas de guerra

A manhã desta segunda-feira (26) foi marcada por intensa confusão e cenas caóticas no município de Cândido Mendes. Tudo ocorreu devido à ação desproporcional do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que foi acionado pelo presidente da Câmara Municipal e se envolveu em confrontos com os populares que tentavam acompanhar a sessão legislativa.

De acordo com relatos, os cidadãos foram impedidos de entrar na galeria do parlamento municipal para assistir à sessão que marcaria a posse de suplentes de vereadores afastados de seus cargos, supostamente associados ao presidente da Câmara Municipal de Cândido Mendes, Josenilton Santos do Nascimento.

Acredita-se que tenha sido ele o responsável por solicitar a intervenção das forças de segurança, que utilizaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar a multidão. As imagens mostram pessoas sofrendo com os efeitos dos explosivos e passando mal.

No interior do parlamento, a sessão prosseguiu como se a violência do lado de fora não tivesse ocorrido. Até o momento em que esta matéria foi escrita, a Polícia Militar não havia se pronunciado sobre as ações dos agentes envolvidos.

https://www.instagram.com/p/Ct9mklSp67k/

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.