“Somos o estado mais corrupto na saúde do Brasil”, diz ex-secretário de Saúde
O médico Allan Garcês repercutiu a matéria do Fantástico veiculada neste domingo (23), que trouxe denúncias de desvio de recursos públicos relacionados ao pós-COVID-19 em dezenas de municípios maranhenses.
“Mais de 93% de toda verba destinada para o tratamento pós-covid no Brasil, foram destinadas ao Maranhão. Agora procurem saber quem era o Governador do Estado na época, antes de assumir o Ministério da Justiça”, iniciou sua fala o ex-secretário de Saúde de Roraima.
Garcês citou como exemplo o município de Vargem Grande que recebeu, segundo ele, valores maiores que todos os estados da região sudeste para tratamentos de sequelas da pandemia. “Muitas consultas, exames e procedimentos fantasma com a intenção de fraudar o SUS”, completou.
O suplente de deputado federal pelo Maranhão concluiu sua fala afirmando que o estado mais pobre do Brasil agora também pode receber o desonroso título de “estado mais corrupto na saúde do Brasil”.
Meu Deus!!! 🙆🏻♂️ Mais de 93% de toda verba destinada para o tratamento pós-covid no Brasil, foram destinadas ao Maranhão.
Agora procurem saber quem era o Governador do Estado na época, antes de assumir o Ministério da Justiça.
Vargem Grande-Ma é o campeão de fraude do SUS, recebeu…— Dep. Fed. Allan Garcês (@drallangarces) April 24, 2023
Comentários estão desativados
Uma resposta para ““Somos o estado mais corrupto na saúde do Brasil”, diz ex-secretário de Saúde”
O dinheiro não passava pelo governo do estado e sim do governo federal direto para as prefeituras atraves das emendas fantasmas e recurso federal para a civid….essa conta esta na mãos do governo Bolsonaro que comprou voto