DEIXA TUDO COMO TÁ

STF: Dino segue em ministério até sabatina; opositores já admitem aprovação

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) afirmou nesta terça-feira (28) que Flávio Dino ficará à frente da Justiça e Segurança Pública até a aprovação de seu nome pelo Senado Federal, prevista para 13 de dezembro. Apesar de algumas resistências na Câmara Alta, até mesmo os que negam voto em Dino dão a aprovação como certa.

Senadores como Plínio Valério (PSDB-AM), autor da PEC que estabelece mandato de 15 anos para ministros do STF, afirma ser contra a indicação, mas admite que Dino tende a ser aprovado pelos seus colegas. “Se fosse hoje [segunda] ou amanhã [terça], Dino seria reprovado. Mas, o governo vai atuar e certamente vai reverter”.

Pessoalmente, tudo indica que o parlamentar votará contra: “Eu sinto pelo Dino o mesmo que ele sente por mim e quem discorda dele: desprezo”, declarou.

A definição de quem substituirá Dino na Esplanada dos Ministérios será objeto de discussão a partir da volta do presidente Lula da viagem institucional à Arábia Saudita. Nomes como o da ministra Simone Tebet (Planejamento) e do senador Jaques Wagner (PT-BA) são cotados.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.