ENTREVISTA

“Surpreendido” por convite do MDB, Marcus Brandão fala sobre expectativas para o partido

O empresário Marcus Brandão concedeu entrevista à TV Assembleia, divulgada nesta terça-feira (13), onde falou sobre o convite para assumir o controle do MDB no estado. O irmão do governador Carlos Brandão se disse “surpreendido” pelo chamado da sigla, feito pela deputada federal Roseana Sarney. “Durante a convivência na campanha do ano passado, os presidentes de partidos tiveram a oportunidade de me conhecer de perto, e acredito que essa confiança foi tão grande que eu fui surpreendido pelo convite da ex-governadora Roseana e do deputado estadual Roberto Costa para ser presidente do MDB”, declarou, afirmando ter sido pego de surpresa.

Marcus também afirmou ter vislumbrado, “como empresário”, a oportunidade de trazer recursos federais ao estado a partir dos três ministérios comandados por emedebistas no Governo Lula – Cidades, Planejamento e Transportes.

Sobre as expectativas de crescimento do partido, o empresário disse que, após sua chegada, conseguiu atrair os integrantes do MDB na Esplanada para o Maranhão – citou como exemplo a recente visita de Simone Tebet – e emendou com a possibilidade de retomada do projeto da Refinaria de Bacabeira, iniciado nos governos de Roseana Sarney e Lula.

Quanto a filiações, Marcus rechaçou a possibilidade de tirar nomes de outros partidos da base do governo Brandão para o MDB, embora a procura para ingresso na sigla esteja “alta”, segundo o empresário. “Nunca fiz política derrubando ninguém”, sentenciou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.