ACIDENTE FATAL

Vanderly Monteles diz que áudio a PM foi “criminosamente divulgado”

A prefeita de Anapurus, Vanderly Monteles, voltou a se pronunciar sobre o acidente automobilístico em que se envolveu quando estava a caminho de São Luís, na noite do último domingo (18).

Um motociclista, que teria invadido a contramão da rodovia na qual a prefeita trafegava, morreu no episódio. Após o acidente, a prefeita solicitou a um coronel da PM identificado como Alan que enviasse uma viatura policial para resguardar a caminhonete que ocupava e que foi avariada com o impacto da moto. No áudio em questão, a prefeita não demonstra preocupação ou menciona prestação de socorro ao condutor do outro veículo, José Geraldo Vasconcelos, que morreu no local.

Em nota divulgada por sua assessoria jurídica, a prefeita desmente as informações veiculadas por diversos veículos de imprensa do estado, diz que o áudio foi “criminosamente divulgado”, e “repudia com veemência o uso político de uma tragédia dessa monta”, além de dar sua versão dos fatos.

Confira o texto na íntegra:

Em primeiro lugar, é FALSA a afirmação de que Professora Vanderly mostrou preocupação apenas com seu veículo. Ora, não é razoável se chegar a essa conclusão levando em consideração um áudio retirado de contexto, de onde não é possível se extrair a cronologia e a realidade dos fatos, tal como aconteceram.

A bem da verdade, é importante esclarecer a forma como, de fato, aconteceu o dito acidente. Por volta de 20h deste domingo, dia 18/06, Vanderly estava viajando na BR 222, sentido Anapurus-São Luís/MA, acompanhada de seu esposo, de uma funcionária e do motorista, quando nas proximidades do Povoado Leite, próximo a uma curva, em frente a um posto de gasolina, foram surpreendidos com um condutor de um motocicleta, que vinha na contramão e colidiu frontalmente de seu veículo, sem dar qualquer possibilidade de reação ao motorista, que quando avistou a motocicleta tentou frear, mas não conseguir desviar a tempo.

Com o impacto da colisão, Vanderly, que estava no banco traseiro, apesar de usar cinto de segurança, foi arremessada contra o banco dianteiro, tendo fraturado seu punho direito. Imediatamente após a colisão, os ocupantes do veículo saíram do automóvel, que apresentava sinais de princípio de incêndio, e se dirigiram até o condutor da motocicleta, que estava imóvel no chão.

Ato contínuo, a prefeita, seu esposo e o motorista procuraram um local com internet para acionar socorro, para eles e sobretudo para o condutor da motocicleta, tendo conseguido comunicar ao coronel do Município de Chapadinha, que informou que iria mandar uma equipe para o local do acidente.

Após considerável espera por ajuda, Vanderly e seu esposo foram socorridos por pessoas que passavam pelo local e que os levaram para o hospital da cidade de Itapecuru, onde foi constatada a fratura no pulso de Vanderly.

O motorista da família permaneceu no local do acidente até a chegada do corpo de bombeiros da cidade de Itapecuru, polícia militar de Vargem Grande e Polícia Rodoviária Federal.

Após a constatação do óbito do motociclista e de ter recebido atendimento no hospital de Vargem Grande, a prefeita Vanderly e os demais ocupantes do veículo se dirigiram VOLUNTARIAMENTE à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Itapecuru para comunicar todos os fatos à autoridade policial de plantão, tendo o seu depoimento sido tomado às 00:50h da madrugado do dia 19/06/2023.

Simultaneamente a isso, a prefeita Vanderly determinou que funcionários seus se digerissem até local do acidente para prestar total apoio funerário à família do motociclista.

Cabe lembrar ainda que o áudio enviado pela prefeita e que foi criminosamente divulgado, se deu em um contexto de pânico, tendo em vista que é comum em situações como essa, populares e familiares da pessoa vitimada se voltarem contra as pessoas envolvidas no acidente, causando agressões e danos materiais contra quem não tem qualquer responsabilidade sobre a tragédia.

Após todos esses procedimentos, a prefeita e seu esposo seguiram viagem para São Luís, onde só conseguiram chegar ao amanhecer desta segunda-feira.

Por fim, Vanderly lamenta profundamente a vida perdida, mas também repudia com veemência o uso político de uma tragédia dessa monta, por pessoas e páginas de internet que inclusive ignoram o abalo emocional sofrido por ela e sua família.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.