Notícia

Vereador do PV, preso por crime ambiental, poderá ser o vice de Luis Fernando em Ribamar

A matéria “Luis Fernando quer o cearense Eudes Sampaio como seu vice-prefeito” (reveja aqui), publicada por este blog mês passado, repercutiu como uma bomba no meio político de São José de Ribamar.

 Legenda fotos: Lázaro é o nome que a Câmara irá impor a LF que, por sua vez, quer o cearense Eudes Sampaio como seu vice.Vereador José Lázaro Costa.

O objetivo do ex-aliado da oligarquia Sarney e pré-candidato a prefeito, Luis Fernando Silva (PSDB), revelado aqui, continua o mesmo: emplacar na sua chapa o cearense Eudes Sampaio (PTB), atual vice-prefeito do município e que dispensa fidelidade canina a Picolé de Chuchu.

No entanto, após terem a certeza – através do blog – da manobra de LF, que ano passado galanteou parlamentares com a promessa da vice e agora não toca mais no assunto, os vereadores da cidade organizam um movimento que visa forçar a barra e fazer com que a Câmara Municipal indique o candidato a vice-prefeito.

E um dos nomes apontados é o do vereador José Lázaro Costa.

Exercendo seu terceiro mandato, Lázaro, que é filiado ao PV (vejam só a ironia do destino), partido alinhado ao projeto de poder dos Sarneys, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal, em 2008, acusado de praticar crime ambiental.

Ele foi detido na BR – 135, após retornar de um fim de semana de caça no interior, portando duas espingardas calibre 20, uma espingarda calibre 28, armadilhas para capturar animais, farta munição e dois animais silvestres mortos.

Agora, resta saber se a Câmara terá força para impor o nome do vereador/caçador a Picolé de Chuchu.

Ou, então, terá que engolir, mais uma vez, o cearense Eudes Sampaio, político apagado e que não possui a simpatia da classe política.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.