MANDADO DE SEGURANÇA

Vereadores cassados retomam mandatos em Cândido Mendes

A instabilidade política vivida no município de Cândido Mendes ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (18), com a decisão do juiz Lúcio Paulo Fernandes, titular da 2ª Vara de Pinheiro, que restabeleceu os mandatos de quatro vereadores que haviam sido cassados pela Câmara Municipal.

Tayron Sousa de Jesus, Whebert Barbosa Ascenção, Wadson Teixeira Almeida e Nivea Marsônia Pinto Soares tiveram seus mandatos restabelecidos após o magistrado decidir pela anulação do processo político-administrativo que resultou na cassação.

O processo foi movido pelo presidente da Câmara Municipal de Cândido Mendes, Josenilton Santos do Nascimento, e pelo vereador Tayron Costa Pereira, presidente da Comissão Processante do legislativo municipal. O grupo de parlamentares teve seus mandatos cassados no final do mês de junho.

A turbulência política vivida naquele município teve seu momento mais grave com a intervenção da Polícia Militar, que utilizou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os populares que se manifestavam na porta da Câmara, no último dia 26 de junho. No início de julho, enquanto os suplentes ocupavam os cargos, estava prevista pela Câmara Municipal a votação da cassação do prefeito de Cândido Mendes, Facinho Rocha (PL). A votação não ocorreu por determinação da Justiça, devido ao processo que buscava restabelecer os mandatos cassados no legislativo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.