INDIGNAÇÃO

Yglésio repudia caso de agressão a policial feminina no Ceará

Nesta quarta-feira (21), o deputado Yglésio Moyses (PSB) expressou seu repúdio a um caso de agressão sofrida por uma policial civil maranhense de 53 anos durante um curso de formação no Ceará. O agressor seria um cabo da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

Yglésio relatou que a policial civil foi agredida com violência desnecessária, resultando em hematomas em ambas as nádegas. Ela estava participando de um treinamento policial quando foi agredida com golpes de pauladas. O deputado destacou a humilhação e violência sofrida por ela e elogiou a atitude do governador do Ceará, que afastou o diretor do curso e encaminhou o caso para as devidas providências.

Yglésio informou ainda que entrou em contato com o secretário de Estado de Segurança Pública, Maurício Martins, para saber quais providências o Maranhão também irá tomar sobre o ocorrido.

“Tentei falar com o secretário Maurício para saber o que o Maranhão vai fazer em termos de providências para defender essa policial e permitir que ela tenha acesso a todo acolhimento necessário dentro da Polícia Civil, porque não tem como a gente mandar nossas policiais femininas fazerem cursos fora para voltarem humilhadas de outros estados. Eu, inclusive, conclamo e vou fazer um pedido ao governador Brandão para que se posicione em relação a isso aí, porque precisa ter uma reprimenda e uma solidarização com essa policial”, afirmou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.