Grupo Sarney quer Zeca Pinheiro na comunicação de São Luís
Por trás dos episódios recentes envolvendo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís estão os interesses do Sistema Mirante de Comunicação, liderado pelo “empresário” Fernando Sarney.
Pouco antes dos ataques coordenados ao jornalista Batista Matos, que sucedeu os comunistas Márcio Jerry e Robson Paz na comunicação da capital, o irmão da ex-governadora Roseana Sarney teria se reunido com os marqueteiros Evilson Almeida e Zeca Pinheiro no 1º andar da sede da Imagine Comunicação.
O encontro teria o objetivo de articular a forte campanha contra o secretário Batista Matos, que pode ser conferida nas páginas do panfletário “O Estado do Maranhão” e nos blogs ligados ao clã Sarney.
No lugar do atual secretário ascenderia o controverso Zeca Pinheiro, preposto do deputado federal Weverton Rocha e um dos responsáveis pela cassação do ex-governador Jackson Lago. Esse exerceria novamente o papel de boia de salvação da Mirante, assim como no governo pedetista. Só esqueceram de combinar com o prefeito…
Edivaldo Holanda Junior se reuniu na tarde da quarta-feira (20) com Jerry e Paz no Palácio de La Ravardiere. No encontro, os porta-vozes do governador Flávio Dino reafirmaram pessoalmente o apoio à permanência de Matos na Secom.
Comentários estão desativados