banner_960x100_prefeitura
banner_960x100_prefeitura
previous arrow
next arrow

Deputada denunciará canibalismo em Pedrinhas ao Ministério Público

CPI Sistema CarcerárioMembro da CPI do Sistema Carcerária, Eliziane protocola pedido de investigação nessa quarta-feira.

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) entrará na quarta-feira (22) com representação no Ministério Público do Maranhão para que o órgão investigue supostas práticas de canibalismo no interior do complexo penitenciário de Pedrinhas, que fica em São Luís.

A parlamentar é integrante da CPI do Sistema Carcerário, que funciona na Câmara dos Deputados e já havia pedido formalmente para que o colegiado apurasse o caso.

Reportagens divulgadas na última sexta-feira pela Revista Época e no sábado pela Rádio CBN mostram que um servidor público teria denunciado que pelo menos dois casos de canibalismo ocorreram no interior do presídio. Dois detentos teriam sido mortos num “ritual macabro” e seus corpos comidos por integrantes de uma facção criminosa.

“As informações são gravíssimas e exigem que as autoridades busquem a completa elucidação destes fatos que chocam não só o Maranhão, mas todo o Brasil. Neste sentido, é que estamos buscando o ministério público para fazer uma varredura no atos e possíveis omissões da administração daquele sistema prisional durante estes últimos anos”, justificou Eliziane Gama.

A CPI do Sistema Carcerário deve incluir o canibalismo em Pedrinhas em seu relatório final que poderá ser votado na volta do recesso branco no Congresso Nacional.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.