Eleições

Wellington sobre Braide: “Certeza que ele jamais ia apoiar qualquer tipo de trairagem para retirar minha candidatura”

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) reagiu à entrevista de Eduardo Braide (Podemos) sobre o apoio natural dos tucanos. Em discurso na tribuna da Assembleia, WC mandou um recado para o deputado federal: “certeza que ele jamais ia apoiar qualquer tipo de trairagem para retirar minha candidatura”.

Wellington lembrou que lançou sua pré-candidatura a prefeito de São Luís em outubro de 2019, com aval do PSDB. No dia 06 de março, ele esteve com o senador Roberto Rocha, presidente do partido, que ratificou a posição em post nas redes sociais.

Sobre Braide, WC disse que ele tem que cuidar do Podemos, que do PSDB cuidam os tucanos, mas que acredita no espírito de democrata do deputado de que ele não vá confabular com picuinhas para derrubar a sua pré-candidatura.

“Tenho certeza que ele não seria covarde de tirar minha candidatura no tapetão, na força”, reforçou Wellington.

O tucano rechaçou a possibilidade de ser vice na chapa de Braide, e convidou o deputado do Podemos para ser vice na do PSDB, porque a ideia é reforçar o partido nacionalmente e estadualmente.

Wellington lembrou ainda que, em 2016, quando Braide tinha 1%, ele foi um dos defensores da participação dele nos debates eleitorais, e que o apoiou por livre e espontânea vontade no segundo turno.

WC pediu para que Braide respeite a sua pré-candidatura e afirmou ser inadmissível o PSDB retirar um nome que está aparecendo em segundo e terceiro lugar nas pesquisas.

Por fim, o tucano afirmou que acredita que Braide não ganha em primeiro turno nem com a união com o PSDB, e ratificou: “sou pré-candidato a prefeito de São Luís.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Wellington sobre Braide: “Certeza que ele jamais ia apoiar qualquer tipo de trairagem para retirar minha candidatura””

  1. DIMITRI disse:

    Roberto Rocha sendo Roberto Rocha!
    WC vai levar WO de RC!