meio ambiente

Paço do Lumiar implementa coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, realizou o Mutirão de Coleta de Lixo Eletrônico, com objetivo de recolher e encaminhar materiais eletrônicos para o tratamento e descarte adequado.

A campanha, pioneira na Região Metropolitana da Grande Ilha, tem o propósito de receber eletrodomésticos, cabos, celulares, placas de circuito, videogames e outros componentes que seriam descartados de forma irregular, evitando prejuízos ao Meio Ambiente e lençóis freáticos.

O lançamento da campanha aconteceu na Praça da Família, no Maiobão, e vai seguir acontecendo em pontos fixos no Centro Administrativo Municipal do Tambaú, nas secretarias de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, no Fórum de Paço do Lumiar e na Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar.

A prefeita do município, Paula Azevedo, destacou a importância da ação. “Nosso município é conhecido pela sua agricultura e áreas de matas e córregos e por isso,  a consciência ambiental é um propósito que precisa ser buscado por todos, se nós dermos destino correto ao lixo eletrônico e outros resíduos, gerando inclusive matéria-prima, nós conseguimos fazer um diferencial a mais em favor da natureza e das próximas gerações”, enfatizou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.