VITÓRIA

OAB/MA consegue suspensão de convênio entre PROCON e INSS

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão conseguiu a suspensão do convênio entre o PROCON e o INSS no estado, que terceirizaria os serviços de seguridade social para as unidades do órgão estadual.

A informação foi dada nesta quinta-feira (26/01) pelo presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, após reunião institucional com o governador Carlos Brandão (PSB). O presidente da seccional estadual da Ordem destacou a defesa do trabalho da advocacia previdenciarista ao anunciar a medida:

“Ao tomar conhecimento do convênio, a OAB Maranhão iniciou o diálogo junto às duas instituições (INSS e Governo do Estado), apresentando os prejuízos que a medida causaria à classe e à sociedade. Mais uma vez, a OAB Maranhão prova que está à disposição das advogadas e advogados maranhenses, sempre com diálogo, fundamento técnico e contando com a participação de toda a classe”, comunicou.

Para o presidente, a suspensão do convênio mostra a força do trabalho coletivo da OAB/MA. “Quero agradecer e parabenizar a Comissão de Direito Previdenciário e toda advogada e advogado previdenciarista, que é o primeiro aliado do beneficiário e segurado social no momento em que ele mais precisa. Parabenizo, também, a Procuradoria de Direito Previdenciário, os presidentes de Subseções, os conselheiros seccionais envolvidos neste grande trabalho em prol de resultado positivo para a advocacia maranhense. Assim, seguimos juntos e irmanados, com uma OAB cada vez mais forte e ao lado da advocacia”, finalizou Kaio Saraiva.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.