Eliziane assina PEC que amplia mandato dos atuais prefeitos e unifica eleições - Blog Marrapá

Destaque

Eliziane assina PEC que amplia mandato dos atuais prefeitos e unifica eleições

Está tramitando no Senado, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 19/20) que altera o fim do mandato dos atuais prefeitos e vereadores, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o texto, assinado por 27 senadores – entre eles a maranhense Eliziane – o pleito deste ano seria adiado para coincidir com as eleições de 2022, ou seja, gestores e parlamentares ganhariam mais dois anos em seus cargos.

A PEC foi apresentada na última quarta-feira (20) e coloca dispositivos ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias com a intenção de sincronizar os mandatos eletivos e evitar os gastos com a realização das eleições municipais marcadas para o mês de outubro de 2020.

Caso a proposta seja aprovada e validada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2022 teríamos eleições gerais com os eleitores votando para Vereador, Prefeito, Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador, Senador e Presidente da República.

 

5 Comnetários

  1. Ela tá brincando com cara do povo maranhenses é.. da dois de mandato pra esses Prefeitos.. o povo votou foi para 4 anos e não pra 6 Anos..

  2. Acho que a melhor alternativa é o adiamento sem prorrogação de mandato. Deveriam aproveitar a oportunidade pra estabelecer o recall. Já que temos eleição de dois em dois deveríamos avaliar, nas urnas, prefeitos, governadores e presidente com as respectivas indicações de perda de mandatos. Como fazer isso? Ainda não sei. Os políticos vão pensando de lá que eu penso de cá.

Comments are closed.