Notícia

Advogado que condena comissionados no Procon já foi beneficiado com cargo de confiança

Faça o que eu digo não o que faço…

O advogado Thiago Brhanner Garcês Costa – autor de uma ação exigindo que o PROCON do Maranhão realize concurso público para preenchimento de vagas no órgão – já foi beneficiado pela mesma modalidade de cargo público que condena na petição apresentada à justiça. Em janeiro de 2013, Thiago foi nomeado assessor jurídico do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Grajaú pelo então prefeito petista Junior Otsuka. Cargo de confiança, assim como no PROCON.

É de chamar atenção, no entanto, a afobação e a postura do advogado contra a atuação dos colaboradores da Procuradoria do Consumidor. O órgão já tem autorizado pelo Governo do Estado a realização do concurso público até o final do ano, como o próprio presidente Duarte Júnior – o Garoto Mídia – confirmou.

O processo movido por Thiago Brhanner foi desencadeado após ação protocolada na Vara de Interesses Difusos e Coletivos, pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Maranhão, contra o PROCON. A tentativa é clara de impedir as fiscalizações do órgão, implacável na cobrança de preços abusivos aos pais nas escolas.

O PROCON e o Viva foram unificados no ano passado, no total somam 324 cargos comissionados. Em comparação a gestão passada, houve uma redução de 9 vagas oferecidas neste tipo de contratação. Ou seja, não faz sentido o questionamento do advogado…

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.