Troca

Augusto Lobato pede à executiva nacional para assumir comando do PT

O petista Augusto Lobato enviou mensagem à executiva nacional do Partido dos Trabalhadores para que seja conduzido à presidência do diretório estadual do partido, em respeito ao acordo firmado após as eleições da legenda, onde ele e Francimar Melo dividiriam igualitariamente o mandato.

No documento, Lobato relembra o processo e a decisão da direção nacional em dividir o mandato entre as chapas então concorrentes de Augusto e Francimar.

“Com essa resolução, exerci os dois primeiros anos (2020-2021) e, em seguida, Francimar Melo cumpriu os dois anos restantes (2022-2023), de maneira equitativa, conforme a decisão desse Diretório”, recapitulou Lobato.

“Ocorre que os mandatos foram prorrogados, por decisão do Diretório Nacional, e, ao serem prorrogados, compreendemos que se aplica o mesmo princípio decidido pela Executiva Nacional, ou seja, de tratamento igualitário e isonômico”, prossegue o petista ao pedir que seja reconduzido ao comando do diretório estadual.

Petistas como o deputado estadual Zé Inácio, o presidente municipal de São Luís, Honorato Fernandes e Raimundo Monteiro, vice-presidente estadual, subscrevem o documento enviado à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

O vencedor da “queda de braço” tende a comandar os rumos do PT maranhense nas eleições municipais deste ano.

Confira a íntegra do documento aqui

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.