Bancada maranhense se manifesta sobre polêmica Musk x STF
A bancada maranhense não ficou de fora da polêmica envolvendo as publicações feitas pelo dono do X, Elon Musk, contra decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal, que restringem o acesso a diversos perfis em território nacional. Na própria rede social, o deputado federal Rubens Pereira Jr. (PT), criticou as contestações feitas pela filial brasileira da empresa na justiça.
Seguindo na mesma linha de críticas ao magnata, a senadora Eliziane Gama (PSD), também utilizou a rede social para afirmar que, “há democracia e instituições fortes”.
Alguém avisa o senhor @ElonMusk que no Brasil há democracia e instituições fortes, quem ousa afrontar nossa legislação é responsabilizado. Golpistas aqui não prosperam! Inaceitável essa afronta, sob o falso pretexto de liberdade de expressão. Não acolhemos golpistas e foragidos.
— Eliziane Gama (@elizianegama) April 7, 2024
Já na esplanada dos ministérios, o ministro das comunicações, Juscelino Filho, se pronunciou e falou em respeito a soberania do Brasil.
A soberania do Brasil deve ser respeitada e não podemos permitir nenhuma intromissão externa que a ameace. Somos um país democrático, com Poderes constituídos e independentes. As redes sociais não são uma terra sem lei.
— Juscelino Filho (@DepJuscelino) April 8, 2024
Desde o último sábado (6), o bilionário sul-africano Elon Musk tem feito uma série de publicações criticando decisões do STF para restrição de acesso a perfis envolvidos no inquérito das fake news dentro do X. Em um dos posts, Elon chegou a afirmar que a rede voltaria a permitir por conta própria o acesso ao conteúdo bloqueado, o que não aconteceu até o momento. Após as publicações, o nome de Musk foi incluído no inquérito que ele criticou.
Comentários estão desativados
Uma resposta para “Bancada maranhense se manifesta sobre polêmica Musk x STF”
Se cai um, cai todo mundo junto com a mamata que por enquanto tá sendo possível.