oito meses sem repasses

Clínica piauiense cobra repasses da Secretaria de Saúde do Maranhão

Uma clínica de Floriano, no Piauí, cobra os repasses de valores pelos exames realizados em pacientes enviados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão nos últimos oito meses. Pacientes da regional de São João dos Patos, especialmente dos municípios limítrofes, necessitam frequentemente de atendimento médico no estado vizinho.

“Estamos sofrendo cobranças diariamente dos nossos fornecedores, ao qual necessitamos dos serviços para mantermos em vigor a realização dos exames, diante do atraso e acúmulo do não pagamento dos últimos 08 meses fomos notificados da suspensão dos serviços prestados, acarretando automaticamente na suspensão da realização dos exames e serviços médicos, uma vez que não temos condições de realizar os exames sem a parceria com as empresas terceirizadas”, destaca a clínica no ofício enviado à SES.

Os repasses, atrasados desde junho do ano passado, segundo a clínica, deveriam ser efetuados até 30 dias depois da data de Atesto, de acordo com cláusula contratual descrita no ofício remetido à secretaria.

Até o momento, a SES não se pronunciou a respeito da questão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.