Notícia

Deputados maranhenses lamentam manutenção da cobrança de bagagens em voos no Brasil

Logo após a votação sobre a manutenção do veto do presidente Bolsonaro que elimina a franquia gratuita de bagagens em voos comerciais no Brasil, alguns deputados maranhenses que votaram pela gratuidade usaram as redes sociais para lamentar o resultado final.

“Votei pela gratuidade das bagagens no transporte aéreo de passageiros. Mentira que cobrança de bagagens permite diminuição do preço das passagens. Mentira e cinismo”, disparou Márcio Jerry.

“Uma pena! Por 10 votos, o Congresso manteve veto à proibição das cobranças de bagagens. Foram 2 anos com a cobrança e promessa de passagens mais baratas… e nada, pelo contrário. Agora, a justificativa é que vai abrir o mercado com o mesmo propósito. Injusto com o bolso dos consumidores!” Escreveu Gil Cutrim.

“Votei NÃO – contra a cobrança de bagagens em viagens pelas companhias aéreas. Ao final da votação, o veto foi mantido pela Câmara Federal. Apesar da derrota, reafirmo minha posição em defesa do direito dos consumidores”, disse Pedro Lucas Fernandes.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Deputados maranhenses lamentam manutenção da cobrança de bagagens em voos no Brasil”

  1. francisco carneiro disse:

    nao pagam pra viajar e nem bagagem