MANIFESTAÇÃO

Estudantes da UFMA protestam por melhorias na universidade

Uma manifestação realizada por estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) paralisou o trânsito na região e impediu o acesso ao Campus nesta quinta-feira (21).

Entre as reivindicações da comunidade academica estão problemas estruturais da universidade, como falta de iluminação, má conservação dos banheiros, alimentação precária no Restaurante Universitário e problemas recorrentes na única linha de ônibus que atende aos estudantes.

“A gente tem um Campus (ônibus) superlotado, um RU capenga há muito tempo, banheiros sem nem papel higiênico, alguns prédios estão mal com água. A gente não está pedindo muito, está pedindo o básico”, desabafou um estudante nas redes sociais.

A direção da UFMA tentou desqualificar a manifestação dos estudantes, afirmando que esta teria motivações políticas, relacionadas à conturbada escolha dos novos Reitor e Vice-reitor da instituição. Natalino Salgado, atual reitor, foi um dos alvos do protesto.

Em meio às queixas estudantis e a situação de penúria vivida pela comunidade academica, o atual corpo diretivo promove com coquetéis caros e estrutura luxuosa, como a outorga da Medalha Sousândrade, que acontecerá na próxima sexta-feira (22).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.