posicionamento

Fernando Braide vota contra criação de novos cargos pelo Governo do Estado

O deputado estadual Fernando Braide (PSD) foi contrário às Medidas Provisórias remetidas pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa na quinta-feira (7), que criaram a Secretaria de Estado Extraordinária de Assuntos Legislativos e a Secretaria Adjunta de Educação da Região Tocantina. A justificativa, coerente com a atuação do parlamentar, foi de evitar o aumento de gastos com a máquina pública que, invariavelmente, recaem sobre os cidadãos maranhenses. 

“Em 2023 não fui favorável a nenhuma medida de criação de cargos e assim seguirei neste ano, até porque tivemos, no último mês, um novo aumento de impostos que penaliza a nossa população. Para manter minha coerência, me coloco contra medidas que gerem mais despesas ao governo por entender que a conta será paga pelos maranhenses”, disse Fernando Braide. 

Segundo o deputado, a medida é incompatível com a atual situação do estado, que tem registrado aumento de impostos e taxas com a justificativa de ampliar a arrecadação. Para o parlamentar, a criação de novas pastas representa o aumento de cargos e, consequentemente, mais despesas para os cofres do Estado. 

Comentários estão desativados

2 respostas para “Fernando Braide vota contra criação de novos cargos pelo Governo do Estado”

  1. Armamdo A Madeira. disse:

    “Criar novos cargos”. Será se é possível criar cargos velhos, antigos? Só é possível criar se for novo.

  2. Oberdã Carneiro disse:

    Em ano eleitoral ação assim é suspeita. Se o governador não tivesse rejeição alta, seria mais fácil.