Notícia

Justiça mantém condenação à ex-prefeita de Timon Maria do Socorro Waquim

O Tribunal de Justiça do Maranhão manteve a condenação da ex-prefeita de Timon, Maria do Socorro Waquim, a restituir aos cofres públicos R$ 73,9 mil, além de multa civil individual no mesmo valor por atos de improbidade administrativa.

Na ação movida pelo Ministério Público do Estado, a ex-prefeita foi acusada de praticar condutas proibidas pela Lei de Improbidade Administrativa, em razão da mudança de objeto de convênio firmado entre o município de Timon e a Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, destinado à aquisição de duas ambulâncias.

Ela também foi acusada de cometer várias irregularidades durante o procedimento licitatório que encerrou a aquisição dos veículos, como incompatibilidade de prazos, propostas de licitantes em desconformidade com o edital, infringência ao princípio da isonomia e da vinculação ao instrumento na fase de julgamento das propostas e, ainda, irregularidade na contratação direta.

Além de Socorro foram condenados o ex-secretário de Saúde, Itamar Barbosa de Sousa, e o ex-presidente da Comissão de Licitação, José Antônio de Carvalho.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.