DEU RUIM

MEC nega autorização para curso de Administração em faculdade ligada a Maura Jorge

A Faculdade Waldir Filho, instalada no município de Lago da Pedra, até dezembro dirigido pela prefeita Maura Jorge (PMDB) teve indeferido pelo Ministério da Educação o pedido de autorização para abrir vagas no curso de administração. O deputado Waldir Filho morreu em um acidade de avião em março de 1996. Foi presidente da FAMEM e pertencia ao grupo Sarney, assim como a irmã ex-prefeita.

A faculdade fundada em junho do ano passado conta com apenas um curso: Letras, habilitação em português e inglês. A portaria do MEC foi publicada no Diário Oficial da União na edição desta segunda-feira, 9, com data do dia 5 de janeiro de 2017. A solicitação para oferecer 50 vagas no curso de bacharelado em administração foi apresentado junto ao MEC pela Alves de Melo e Melo Ltda, mantenedora da Faculdade Waldir Maranhão.

A ex-prefeita do município Maura Jorge Aves de Ribeiro registrou uma avenida com o nome dela. No município existem ruas e avenidas como nome de Presidente Sarney e Roseana Sarney, homenagem da prefeita aos padrinhos políticos.

A faculdade tem origem na Fundação Waldir Filho em 1991, com objetivo de atender a população carente de Lago da Pedra. O primeiro vestibular da faculdade foi realizado em novembro do ano passado. A ex-prefeita do município registrou uma avenida com o nome dela, seguindo exemplo da guru Roseana Sarney.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.