escolha adiada

Oposição adia definição por nome que deve enfrentar Gentil Neto em Caxias

O grupo de oposição ao prefeito Fábio Gentil em Caxias adiou a escolha do pré-candidato único do colegiado. Prevista inicialmente para a sexta-feira (8), a decisão foi postergada pelo menos até o mês que vem.

Duas pesquisas no início da semana, realizadas pelo instituto Amostragem, do Piauí, e que serviriam de base para a definição, trouxeram resultados diferentes.

A pesquisa quantitativa revelou preferência da população pelo nome do deputado federal em exercício Paulo Marinho Júnior, enquanto a qualitativa apontou para o nome do vereador Daniel Barros “Fiscal do Povo”.

Segundo nota divulgada pelo grupo, o adiamento da escolha se dá para “avaliar com cautela todos os itens da carta compromisso”.

“Até agora, dois itens foram avaliados, ainda restam mais três, que passam por análises técnicas. A comissão também estará trabalhando, durante este mês de março, nas tratativas para formação da chapa de vereadores do grupo, o que também exigirá empenho e cautela”, diz o comunicado.

O nome emergente do grupo deve enfrentar Gentil Neto, sobrinho do atual prefeito, escolhido para representar a situação.

Confira a nota do grupo oposicionista na íntegra:

A comissão que organiza a escolha do candidato que representará a oposição na disputa majoritária em Caxias neste ano de 2024, comunica à população caxiense que, visando obedecer criteriosamente as exigências da carta compromisso, fará um adiamento na data prevista para o anúncio do nome do candidato do grupo.

O objetivo é avaliar com cautela todos os itens da carta compromisso. Até agora, dois itens foram avaliados, ainda restam mais três, que passam por análises técnicas. A comissão também estará trabalhando, durante este mês de março, nas tratativas para formação da chapa de vereadores do grupo, o que também exigirá empenho e cautela.

Nos próximos dias a comissão dará parecer sobre a nova data escolhida para apresentação do nome. O grande ato político contará com a presença de lideranças políticas do Maranhão e Caxias.

O grupo segue unido, com muita seriedade e foco no bem estar de toda a população.

As pesquisas de intenção de voto apontam que a oposição tem ampla vantagem sobre o candidato da gestão atual.

Vamos seguir firmes e juntos, com a benção de Deus e a força do povo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.