cobrança

Rodrigo Lago pega Mical para Cristo e critica concessões de Brandão a bolsonaristas

O deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) cobrou nesta terça-feira (19) o governador Carlos Brandão (PSB) por concessões feitas pela gestão estadual a simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para exemplificar sua posição, o parlamentar citou a entrega do comando da Unidade Regional de Saúde (URS) de Viana a uma indicação da deputada estadual Mical Damasceno (PSD).

Na dura fala, Lago disse não querer cobrar “coerência” da colega parlamentar, tampouco que Mical “tenha que explicar aos seus eleitores na base por que na base ela é conservadora e, quando chega à Assembleia, apoia um governo socialista”, mas disse que sua cobrança era, sim, direcionada ao governo Brandão, embora tenha ressaltado sua condição de integrante da base.

“Nós elegemos um governo à esquerda e queremos continuar com isso. Admito a abertura de uma frente mais ampla, mas jamais chegando à extrema-direita. Eu votei no governo Carlos Brandão, voto aqui na Assembleia, em todas as votações que são favoráveis ao povo do Maranhão, que são encaminhadas pelo governo do Estado. Por isso, eu tenho a autoridade de cobrar também a coerência do governo do Estado”, completou Lago.

Para solucionar a questão, o parlamentar sugeriu a necessidade de um “freio de arrumação” para corrigir os rumos do governo, considerados errados por ele.

A Unidade Regional de Saúde (URS) de Viana atende ao município-sede e a outras dez cidades da região.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Rodrigo Lago pega Mical para Cristo e critica concessões de Brandão a bolsonaristas”

  1. Reis disse:

    Rodrigo Lago, tal qual seu ídolo, acha que fazer política é agradar apenas aos amigos, e que os opositores são inimigos. Brandão, “macaco velho” na política, faz bem em agradar gregos e troianos, afinal, precisa de apoio, e Mical nunca foi crítica dele (Brandão), mas com razão é daquele ser desprezível que ocupa a cadeira de presidente da República. Aprenda a fazer política, Lago!