VAI PRA CIMA

Marcelo Poeta promete ir à justiça contra decisão da SMTT que alterou itinerário de coletivos no Anil

O vereador Marcelo Poeta (PCdoB) criticou determinação do secretário Municipal de Transito e Transporte de São Luís, Canindé Barros, que alterou o itinerário de ônibus da região do Pão de Açúcar e Piquizeiro no Bairro do Anil.

A medida revoltou a comunidade. Isso porque em julho do ano passado foi realizada uma reunião entre moradores, representantes da SMTT e o próprio vereador onde ficou acordado que o itinerário dos coletivos não seria alterado após os usuários reprovarem as mudanças. Mesmo com o pedido, logo no começo do ano o secretário Canindé determinou a alteração.

“Indignação é a palavra, achávamos que esse assunto já tinha sido superado, porque na reunião a comunidade deixou claro que não aceitava essa mudança, mesmo assim, a SMTT não deu ouvidos aos moradores e toma essa decisão de forma esdrúxula, sem atender as necessidades de quem realmente depende do transporte coletivo”, disse o vereador.

Uma reunião nos próximos dias dentro da comunidade deve definir as medidas que serão adotadas para reverter à decisão. Além da alteração do itinerário que prejudicou as regiões, à frota dos coletivos está precária. Marcelo Poeta denunciou a situação ao Ministério Público e a promotoria abriu uma Ação Civil Pública. “Iremos buscar junto à promotoria respostas para essa denuncia que eu fiz”, prometeu.

Outro problema citado pela comunidade é a falta de sinalização, as faixas que existem nas principais avenidas do bairro são frutos de iniciativas do vereador Marcelo Poeta.

Comentários estão desativados

3 respostas para “Marcelo Poeta promete ir à justiça contra decisão da SMTT que alterou itinerário de coletivos no Anil”

  1. Minervina disse:

    O bairro do cruzeiro do anil vem sendo prejudicado desde a mudança de alguns coletivos, como Hab. Turu, Raposa, Pirâmide, Bom Jardim, Araçagi, e outros que passavam na avenida S. Sebastião, foi tirados, direcionados para o terminal da COHAB e seguem pela aurora.
    Hoje passamos de 40 minutos a 1 hora esperando ônibus na avenida São Sebastião. Principalmente no horário da manhã.
    Hoje os ônibus que trafegam nesta avenida: Ipem turu, parque Vitória, Divinéia, sol e mar , olho d’água e vila Luizão.

  2. É engraçado quando parece um vereador para fazer alguma coisa aí sempre aparece essas coisas aí .Marcelo poeta é um vereador indo e voltando e tudo que ele puder fazer pelo bairro e adjacências ele faz ele não mede esforço não 😍😉👏👏

  3. Felipe disse:

    Vereador atuante no Barrio ver um problema, e tenta corrigir , a população está com você Marcelo, vamos apoia na manifestação!