Notícia

“Ajuda” recebida de Sérgio Machado tira o sono de Sarney

Para pessoas próximas, o ex-presidente José Sarney tem confessado a sua preocupação e temor com a delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Até agora, na avaliação, dele as denúncias foram pequenas perto do estrago que a revelação da “ajuda” que recebeu pode trazer.

Essa “ajuda” trata-se possivelmente de uma doação de campanha que Sarney recebeu de Sérgio Machado através da Transpetro à campanha de Roseana Sarney ao Governo do Estado. Isso se somaria aos demais processos que a família responde pela Lava Jato e pelos contratos da saúde por recebimento de propina. Seria devastador em um momento de fragilidade política do grupo.

Em uma conversa gravada por Machado, Sarney pergunta se mais pessoas sabem, mostrando claramente que estava com medo da divulgação.

SARNEY: Mas alguém sabe que você me ajudou?

MACHADO: Não, sabe não. Ninguém sabe presidente.

O ex-presidente já não esconde o seu total descontentamento com o antigo amigo, classifica de traição à delação de Machado depois do esforço para ajudá-lo. Inclusive esse foi o tema de sua coluna semanal no Jornal O Estado do Maranhão do último domingo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.